Colégio Leme está entre os cinco melhores do Brasil

_MG_3621

A Olimpíada de Matemática do Sistema Poliedro foi apenas um termômetro de avaliação do desempenho do Colégio Leme, único na região Sudoeste Paulista a adotar o Sistema Poliedro de Ensino. Cinco alunos foram destaque na avaliação que testou conhecimentos específicos em Matemática e envolveu alunos de dezenas de escolas em todo país. O Colégio Leme conseguiu a quinta classificação geral, e os alunos itapevenses garantiram uma medalha de prata, duas de bronze e duas menções honrosas.

28112018-IMG_5734

A coordenadora Ana Paula entrega a medalha de prata à aluna Isadora Glauser, que ficou entre as cinco melhores colocadas

De acordo com a aluna Isadora Glauser, que ficou entre as cinco primeiras colocadas dos 7º anos de todo Brasil com o Sistema Poliedro, as provas são importantes para iniciar o preparo do aluno com antecedência para os vestibulares que virão após o Ensino Médio. “Essas provas são muito importantes para o nosso futuro. A Matemática pode nos ajudar a, futuramente, conseguir entrar nos cursos que queremos, graças ao bom desempenho nessa matéria”, diz.

A Matemática é um dos focos do Sistema Poliedro. A coordenadora do Ensino Fundamental, Ana Paula dos Santos, destaca que o Sistema é responsável por muitas das aprovações no ITA e outras faculdades federais e estaduais de todo país. “Quando preparamos os nossos alunos para essas olimpíadas, sabemos que estamos preparando para o futuro. Eles chegarão mais confiantes ao vestibular”, afirma.

João Pedro Wernek, também aluno do 7º ano, ganhou medalha de bronze e se diz satisfeito em ter participado da avaliação. “Com essa medalha, eu me vejo realmente me preparando para o futuro. Com essa prova eu acabei aprendendo mais coisas e percebendo alguns erros que eu cometia”, comemora o aluno.

Marcela Braganholo, coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos do Colégio Leme, explica que o projeto educacional do Sistema Poliedro é o grande diferencial que resulta nas aprovações no ITA e no curso de medicina da USP. “Itapeva conta hoje com o melhor e mais eficiente sistema de ensino do Brasil. Os alunos do Colégio Leme estudam, desde o início, com o mesmo material que é utilizado em São Paulo e outras capitais, ou seja, é um ensino bastante competitivo”, ressalta Marcela.

O Colégio Leme atende crianças desde o Berçário ao Ensino Médio. As matrículas estão abertas e restam poucas vagas para 2019. Também é oferecido no Colégio Leme o Cursinho Pré-vestibular Poliedro e o EnemVest, com aulas específicas para quem vai enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O Colégio Leme fica na Avenida Europa, 935, do Jardim Europa. O telefone para mais informações é o (15) 98176.0123.