Especialista alerta sobre os riscos do desequilíbrio nutricional em crianças e adultos

Alessandra Locatelli é terapeuta ortomolecular e uma vez por mês realiza o exame em pacientes de Itapeva
Alessandra Locatelli é terapeuta ortomolecular e uma vez por mês realiza o exame em pacientes de Itapeva

Tanto a falta de vitaminas e minerais, quanto o excesso desses nutrientes no organismo podem acarretar em problemas de saúde. Quem faz o alerta é a terapeuta ortomolecular Dra. Alessandra Locatelli, que atende pacientes que buscam a cura de doenças por meio de tratamentos naturais e alternativos. Alessandra explica que um exame rápido e prático, que demora cerca de 1 minuto para ser realizado, é uma solução para identificar esses desequilíbrios.

O exame de Ressonância Magnética Quântica é um procedimento não invasivo que conta com o auxílio de um aparelho de metal, conectado a um sistema que lança os dados coletados direto em um relatório digitalizado no computador. “São mais de 40 laudos emitidos em apenas um minuto. Com esse exame, é possível identificar doenças existentes e até mesmo as que podem vir a se manifestar, justamente pela ausência ou pelo excesso de minerais e vitaminas”, explica Alessandra.

A terapeuta cita como exemplo a vitamina B6, que quando está com nível baixo no organismo pode provocar ansiedade, anemia, distúrbios nervosos e até mesmo diversos problemas de pele. A profissional cita também a importância do zinco, elemento associado ao combate de problemas hormonais. Sua ausência pode causar enfraquecimento de unhas e cabelos. “Cada vitamina tem sua importância. A falta de ferro, por exemplo, causa a diminuição da produção normal de hemoglobina. Dessa forma, o transporte de oxigênio no nosso corpo também é diminuído, resultando em sintomas como fadiga, tontura, imunidade baixa, entre outros”, explica.

Na terapia ortomolecular, as medicações alopáticas, vendidas em drogarias, são substituídas por reposição mineral e vitamínica, uma forma natural de curar ou prevenir doenças. “Muitos problemas que são tratados com medicamentos acabam sendo mascarados e esses remédios podem até causar outras disfunções no organismo. A terapia ortomolecular já opta por tratar o indivíduo de forma mais natural, resolvendo o problema na raiz”, explica.

Alessandra Locatelli, que é uma das poucas terapeutas no Brasil que realiza o exame de Ressonância Magnética Quântica. “O organismo humano emite sinais de ondas eletromagnéticas, e é por meio delas que podemos visualizar as condições em que se encontram as células. Elas mostram onde há a boa saúde ou a sub saúde, ou até mesmo onde há doença já instalada”, diz ela. O paciente tem acesso a 41 relatórios, entre eles cardiovascular, função gástrica e intestinal, qualidade física, ginecologia, saúde da pele, sistema endócrino, saúde das mamas e condição imunológica e nível de vitaminas no organismo.

A terapeuta atende em Itapeva uma vez por mês. As vagas são limitadas e podem ser agendadas pelo telefone (15) 3522.0693, com Cleonice. Outras informações também podem ser obtidas no site www.alessandralocatell.wix.com/medicinaalternativa.