As aulas continuam dinâmicas e personalizadas, porém, especialmente criadas para o ambiente virtual
A pandemia trouxe uma nova realidade para o mundo inteiro. A necessidade de isolamento social por um longo período de tempo, fez com que empresários como a professora de inglês, Ana Carolina Rodrigues Kriechle, dona do English Studio, de Itapeva (SP), se tornasse uma expert em ensino a distância. Sem perder a qualidade do ensino e ainda contando com um time de professores experientes e bastante talentosos, Carol migrou os alunos presenciais para as plataformas digitais e ampliou sua atuação on-line.
Carol não esperou muito tempo para começar a investir em conhecimentos técnicos e em equipamentos para melhorar a qualidade das aulas. “Quando vi que estar on-line 100% seria a nossa nova necessidade, começamos a fazer cursos e conhecer as ferramentas digitais que pudessem nos ajudar a tornar as aulas mais atraentes e eficientes. A adaptação foi incrível e, tanto nós professores quantos os alunos nos demos muito bem nesse formato”, comemora.
Para a empreendedora, quem está aproveitando o tempo livre proporcionado pela quarentena para estudar e se dedicar a uma segunda língua, está fazendo um grande investimento. “Saber falar inglês sempre foi e sempre será uma grane ferramenta para quem busca crescimento profissional e pessoal. Quem está utilizando bem o tempo que sobre durante a quarentena está saindo na frente, com certeza”, comenta a professora.
Sem limites
Mesmo antes da chegada de uma pandemia mundial, Carol já estava antenada nas novidades e atendia alunos de fora de Itapeva por meio de aulas on-line. A Bianca Catib, mora em São Paulo, e há quase dois anos tem encontro marcado com Carol em aulas super divertidas e cheias de conversação. “Eu gosto muito da didática que a Carol traz para as aulas. Não sinto a menor falta de ter aula com um professor presencialmente. Todo conteúdo é transmitido e discutido com ela em tempo real. Não existe rotina, existe sim, muito aprendizado. Eu recomendo”, diz a aluna paulistana.
Mesmo com aulas on-line, os alunos tem acesso a material didático e aulas ao vivo com professores capacitados. “Muita gente tem vontade de fazer inglês on-line e pensa que serão aquelas vídeoaulas cansativas e sem interatividade. Aqui no English Studio, as aulas são ao vivo e são preparadas com o intuito de prender a atenção do aluno e transmitir o conteúdo com muita eficiência. Aluno e professor conversam e interagem todo o tempo”, explica.
Para deixar as aulas ainda mais produtivas, Ana ajuda seus alunos a criar e organizar uma rotina de estudos em casa. “Quem tem disciplina consegue resultados mais rápido. Toda evolução depende do interesse e do tempo que o aluno possui para se dedicar. Claro que existem técnicas que ensino para facilitar os estudos e aprender mais rápido”, diz.
O English Studio
O English Studio é uma escola de inglês que atende alunos de forma personalizada, de acordo com a necessidade e o grau de conhecimento de cada um. “Temos capacidade técnica para atender desde executivos, que precisam de inglês técnico para trabalho e reuniões, como para pessoas que vão viajar para o exterior e querem apenas aprender o básico para não passar por apuros”, explica.
Os alunos interessados em enfrentar a pandemia aprendendo uma nova língua podem entrar em contato pelo telefone (15) 997962030 ou conhecer um pouco mais sobre o English Studio por meio das redes sociais. Acompanhe as novidades e dicas pelo Facebook (facebook.com/ESEnglishStudio) e Instagram @es_englishstudio.