Dezenas de clientes participaram da “Visita às obras” e falaram sobre a escolha pelo loteamento fechado
As perspectivas para o mercado imobiliário em 2018 são positivas. O evento “Visita às obras” promovido no loteamento Ouroville Itapeva (SP), no último sábado (2) mostrou que os investimentos no setor estão sendo retomados. Dezenas de pessoas compareceram e novos negócios foram fechados. Segundo o grupo Alatus, que realizou as obras de infraestrutura no local, já foi vendida quase a totalidade dos lotes e, conforme o gerente de vendas Marcelo de Camargo, no último bimestre houve uma intensificação nas vendas.
Para Marcus Araújo, presidente da Datastore e especialista em inteligência de mercado imobiliário, logo no início de 2018 deverá haver uma recuperação do “fôlego” no setor porque a tendência dos juros é cair e a inflação deverá estar sob controle. “O dinheiro já está voltando para o mercado, pois os juros básicos já são os mais baixos dos últimos quatro anos”, explicou durante sua visita às obras do Ouroville, no sábado.
Diante das condições favoráveis, os clientes já se sentem motivados para realizar projetos de vida, como morar bem e em segurança. É o caso de Irma Marques. Ela comprou um lote no Ouroville para estar mais perto da natureza. “Ali parece que vai ser muito agradável. Comprei o lote próximo da mata, para ouvir o canto dos pássaros”, conta ela.
A empresária Lia Barros também considera o Ouroville o espaço ideal em Itapeva para morar. “Muitas coisas me chamaram a atenção para fazer a escolha, como a área de lazer, a segurança de viver em um loteamento fechado e também o perfil dos moradores. Mas o principal foi a paisagem de lá, que é muito linda. Quero poder ver o pôr do sol ao lado da minha família”, afirma ela.
Campanha
Para fomentar ainda mais as vendas, no sábado (2), durante a “Visita às obras”, foi lançada pelo Ouroville Itapeva uma campanha onde os clientes poderão ganhar uma bicicleta. Para isso, basta que eles apresentem um amigo e que este também se torne cliente, adquirindo um lote.
Segundo Marcelo de Camargo, o objetivo é oferecer um brinde aos clientes que garantem novos negócios. Ele destaca ainda que os lotes estão prestes a ser entregues, exatamente da forma como foi planejado. “O loteamento está pronto. E a infraestrutura conta com a qualidade que é a marca registrada do nosso grupo. Também queremos agradecer a cidade de Itapeva pela confiança depositada em nós”, diz ele.
Ouroville
No loteamento fechado do Ouroville Itapeva, são 285 lotes de 250 a 585m², com portaria 24h e controle de acesso independentes (moradores, visitantes e prestadores de serviços), além de fechamento perimetral com muros e gradis de 3 metros de altura. Os moradores também vão dispor de um clube com piscinas adulto e infantil, quiosque com churrasqueira, quadra poliesportiva, playground e espaço fitness equipado. O loteamento ainda conta com mais de 51 mil metros quadrados de área verde.