Beleza masculina é negócio lucrativo

O casal de empresários Claiton Emanuel de Almeida e Amanda Costa
O casal de empresários Claiton Emanuel de Almeida e Amanda Costa

Cuidar da aparência já faz parte da rotina de muitos homens brasileiros. Cada vez mais por dentro das novidades, esses clientes super exigentes estão antenados nas tendências de cabelo, barba e bigode. Essa onda de vaidade masculina despertou o interesse de empresários e de profissionais da beleza, tornando o mercado da beleza masculina bastante competitivo e vantajoso. Em Itapeva (SP), os vaidosos podem escolher entre os vários salões exclusivos para atendimento masculino.

Claiton Emanuel de Almeida, proprietário da marca Athiê, de produtos cosméticos para cabelos, revela que 50% das vendas da empresa são destinadas ao público masculino. O empresário garante que a tendência é o mercado ficar ainda mais aquecido. “Percebemos que o número de salões e barbearias cresceu bastante em todo país. Vimos que esse é um mercado muito promissor. Hoje temos mais de 30 produtos específicos para os cuidados masculinos e são os produtos que estão tendo a melhor saída”, diz. A Athiê tem sede em Itapeva (SP) e fornece pomadas, shampoos, tônicos, escova progressiva, entre outros produtos de tratamento e finalização de barba e penteados. A Athiê trabalha com quatro fábricas, que terceirizam toda a produção. Uma em Belo Horizonte, duas em São Paulo e outra em Assis (SP).

Além da linha profissional, utilizada nos salões de beleza e barbearias, a Athiê também desenvolveu produtos próprios para manutenção. “Vários salões já estão comercializando as nossas pomadas de finalização, shampoos para estimular o crescimento dos fios, produtos para hidratar e alisar os fios, tônicos e loções. Estamos preparados para atender às demandas masculinas com muita qualidade com produtos para salão e para uso individual também”, comenta Emanuel.

Amanda Costa, cabeleireira, esposa e sócia de Emanuel na empresa Athiê, explica que a tecnologia empregada nos produtos masculinos é desenvolvida de forma diferente da linha feminina. “Os produtos são bem diferenciados. Precisamos pensar que a textura da barba e a forma como o homem cuida do cabelo é diferente de como a mulher cuida. Tudo é pensado para agradar o homem, desde as embalagens até as fragrâncias dos produtos. Os homens, assim como as mulheres, são muito exigentes. É preciso saber atendê-los”, afirma a cabeleireira.

Claiton Emanuel de Almeida, proprietário da marca Athiê

Claiton Emanuel de Almeida, proprietário da marca Athiê

 

Barba

A barba é a queridinha do momento. E foi para apostar em barba, cabelo e bigode que o barbeiro Eduardo dos Santos Rocha resolveu deixar de lado a profissão de mecânico de automóveis e abrir uma barbearia no Jardim Maringá. “Sempre gostei de cortar cabelo e sabia que tinha uma habilidade que poderia ser lucrativa. Há seis meses decidi me dedicar ao trabalho na barbearia e vejo que entrei nesse segmento em um momento bastante oportuno”, conta.

Eduardo destaca que, para deixar a barba e o cabelo impecáveis, é fundamental que o cliente visite a barbearia de duas a quatro vezes por mês, além de utilizar cosméticos próprios para moldar os cabelos e hidratar a barba. “Os homens estão cada vez mais vaidosos. Eles fazem o tratamento na barbearia e querem os produtos para levar para casa e manter o visual sempre em dia. Até eu entrei na moda e aderi à barba encorpada e cabelo cheio de estilo”, comenta o barbeiro.

 

Onde encontrar

Vendas para barbearias e salões: com Claiton Emanuel pelo telefone (15) 9 9824.3761

Vendas diretas ao público consumidor – Nas barbearias de Itapeva e da região.